Emissão de boletos grátis

Emissão de boletos grátis

Por que vender no boleto ainda é um tabu para as pequenas e médias empresas!

A maioria das pequenas e médias empresas fazem suas vendas a prazo no cartão de crédito, cheque-pré, ou no boleto bancário; o problema é que nem todo cliente tem cartão ou cheque e os que tem muitas vezes o limite está estourado, uma saída é vender no boleto que é tão eficaz na cobrança quanto o cheque.

A dificuldade vem da burocracia do banco para emissão do boleto, primeiro o gerente precisa liberar o acesso e instalar o programa no computador da empresa, isso só é possível se companhia não tiver nenhuma pendência.

Além disso, a companhia precisa ter um bom sistema e um funcionário treinado para fazer as conciliações dos títulos via arquivo de remessa e retorno. Caso não tenha, o causo está instalado!

A primeira confusão vem dos títulos quitados em atraso, como o valor muda devido os juros e multas imputados, a empresa não consegue identificar qual título foi pago, ou seja, perde o controle!

Os títulos em atraso, depois de alguns dias (em torno de 7) o banco protesta automaticamente e debitar o valor das custas (que são altíssimas) na conta corrente da Companhia. Vale lembrar, que cada emissão de boleto chega a custar R$ 8,00 nos bancos tradicionais considerado a cobrança da remessa e retorno.

Tudo isso, gera um trauma enorme para o pequeno empresário que muitas vezes nunca mais quer nem ouvir falar em vender no boleto e termina perdendo vendas.
Mas nem tudo está perdido! Tem algumas Startups que vai lhe ajudar a vender no boleto sem nenhuma dor de cabeça, tudo simples e prático.

Como faço para emitir os boletos pela uma Startups?

Existe Startups financeiras exemplo Finac Startup de Crédito para Empresas que disponibiliza sua plataforma para as pequenas e médias empresas possa emitir seus boletos de forma simples, com baixo custo (em torno R$ 2,50 por boleto), em alguns caso de graça, além disso o empresário não precisa se preocupar com nada, todas as informações de quitação, liquidação, prorrogação, cancelamento do título já sai pronto, além de vários outros relatório disponível para imitir a hora que quiser pagando apenas a tarifa do boleto.

A emissão é muito simples e prática, basta acessar a plataforma da startup através do login e senha fornecido e digitar os dados do boleto sem a burocracia do banco.
Vale apenas testar essa nova modalidade e aumentar suas vendas, afinal quem vende também no boleto vende mais.




Compartilhe