Chega de pagar empréstimos caros

Chega de pagar empréstimos caros

Chega de pagar empréstimo caro!
Sua empresa não precisa pagar juros alto pra ninguém!


Embora a Selic esteja a 6,50% ao ano, o menor valor desde o Plano Real, o cheque especial por exemplo continuará cobrando cerca de 300% ao ano (12% ao mês), já os juros para pequenas e médias empresas quando considerado as tarifas inclusas de vendas casadas de produtos do banco tais como título de capitalização, seguros, taxa de abertura cadastro entre outros, os juros chega a 52% ao ano (4,33%) ao mês, isso tudo ocorre por falta de competição no setor. Praticamente 90% do volume de crédito está nas mãos de cinco instituições.
Mas essa mamata está mudando com a entradas das FinTechs de créditos que atualmente cobram taxais muitos mais baratas e são mais eficientes no atendimento.

Como as FinTech funcionam?

As FinTechs de antecipação de recebíveis e crédito para empresas, são Startup que surgiram com objetivo de fornecer taxa mais baratas que as do banco com rapidez e sem burocracia. Elas conseguem fazer isso porque, usam tecnologia, tem baixo custo operacional comparado com os bancos que tem agências com vários custos fixo.
Além disso, os bancos são grandes demais e precisam manter a estrutura cara, qualquer mudança de direção fica engessada, é que nem manobrar um transatlântico, enquanto as FinTechs são um pequeno barco a onde as manobras são muito mais fáceis.

Nas FinTech a taxa de juros para empresa está em torno de 2,30 a 2,8% ao mês, bem abaixo dos bancos.

Vale apenas sua empresa conhecer essa nova modalidade, com certeza terá uma boa experiência.

Compartilhe